Que tal adicionar diversão?

Olha, eu não sei você, mas eu tenho um certo horror a chá de cozinha desanimado.  Quem é que nunca presenciou um chá que foi a coisa mais sem graça e voltou embora esperando mais? Pois é, na minha opinião chá de panela tem que ser divertido. É uma oportunidade para conhecer gente nova e rir bastante com a noiva. Eu sei, há quem diga “Eu não acho. Prefiro ficar só com o meu grupinho, não quero conhecer gente nova”. Sinceramente? Isso não me adiciona nada.

Quando eu digo “divertido”, sugiro o significado fiel da palavra, onde todos se divertem. Nada daquelas coisas onde metade do grupo acha engraçado e a outra metade (incluindo a noiva) acha muito além dos limites. Brincadeira de mau gosto não tem vez nessa minha diversão, não é porque é de bom gosto que vai ser menos divertido. Ao contrário do que você pode pensar, isso não limita em nada as brincadeiras, apenas é importante planeja-las conforme a personalidade do grupo de suas convidadas, para que todas se divirtam. E claro, desde que a noiva goste pouca coisa importa, afinal a festa é justamente para ela relaxar em meio a tanta correria para o casamento.

Bom, como vocês viram por aqui, eu fiz uma lista de brincadeiras que achei interessantes de serem feitas em chá de cozinha, lingerie, bar, o que for. No chá de cozinha da Gi, como tinham muitas convidadas, nós as separamos em grupos. Como? Entregando um grampo de roupa para cada uma, onde estava escrito nomes de casais. Os casais que formassem pares ou fossem iguais se juntariam para formar o grupo.

Ao chegar no chá cada convidada também recebeu um papel para escrever a Receita de um casamento perfeito para a noiva, e colou em seu presente. Dessa forma, antes de abrir cada presente a noiva lia o conselho em voz alta. Cá entre nós: saíram coisas hilárias!
As brincadeiras que selecionamos para o chá foram: Bingo da noiva (individual), Anuncie nos classificados (em grupo), O que você tem dentro da bolsa (em grupo) e a brincadeira de fazer um vestido de noiva com papel higiênico em 15 min (também em grupo). Infelizmente não conseguimos fazer todas porque não contamos que teriam mais de 40 convidadas, o que quer dizer mais de 40 presentes para abrir, que por sua vez tomou muito mais tempo que planejávamos. A última brincadeira que fizemos, e a mais gostosa na minha opinião, foi a Entrevista com o noivo. Fizemos um DVD com perguntas e respostas e no final da brincadeira o noivo deixou uma linda mensagem para sua amada. Todas adoraram.

Se você vai planejar o entretenimento de um chá, sugiro que comece com brincadeiras para quebrar o gelo e parta para as próximas. É importante também fazer as brincadeiras conforme a personalidade e o número de pessoas (aprendi isso), para que o plano dê certo. E por último, acho legal fazer uma lista com o “itinerário” do chá, incluindo a ordem que as brincadeiras devem ser feitas, pois no meio da agitação você pode acabar esquecendo alguma coisa.

Na imagem acima, coloquei as cartelinhas de jogos personalizadas que fiz para o chá. Não ficaram super fofas? Então, fica aí mais essa idéia para você deixar seu evento ainda mais personalizado!

Você também quer que eu faça as cartelinhas de jogos personalizadas para o seu chá? Entre em contato comigo para receber um orçamento!

Agora eu fico por aqui.
E uma ótima quarta-feira pra você!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s