Brincadeiras para quebrar o gelo

Acontece. Você chega em um chá de cozinha em que não conhece quase ninguém e pra piorar começam aquelas brincadeiras (e micos) de super mau gosto, então tudo que você quer é morrer. Metade das pessoas se sentem desconfortáveis em estar presenciando tudo aquilo, inclusive a noiva que a essa altura já está morrendo de vergonha da mãe e mal consegue olhar na cara da sogra. Pois é. Como eu disse, acontece.

A última coisa que queremos ao organizar um chá de panela é ser as responsáveis por isso, não é mesmo? Eu garanto que é muito melhor  ver todas as convidadas interagindo e curtindo de verdade a ocasião.

Bom, com o chá de cozinha da minha atual-e-oficialmente-futura cunhadinha chegando, resolvi dar uma boa pesquisada em brincadeiras criativas que possam garantir sinceras gargalhadas, sem deixar ninguém desconfortável. Mesmo porque, convenhamos que não precisa, né?

Nos próximos posts colocarei as melhores brincadeiras que encontrei em blogs e sites por aí. Começo hoje sugerindo algumas brincadeiras ótimas para começo da festa, que são as brincadeiras que irão quebrar o gelo entre as convidadas e fazer todo mundo entrar no clima descontraído.

Brincadeiras para quebrar o gelo

 

Encontre sua alma gêmea

Faça uma lista com pares famosos, como Romeu e Julieta, Brad e Angelina, Fred e VIlma, queijo e goiabada etc. Então, escreva todos os nomes, um em cada papel. A idéia é colar (usando post-it ou grampo) um nome nas costas de cada pessoa que chegar. Cada convidada sem saber quem é, terá que encontrar seu par. Para isso, elas devem perguntar uma para outra coisas como: “Eu sou uma comida?”, “Eu sou ator?”, “Eu sou um herói?”, etc. As respostas só podem ser “Sim” ou “Não”.

Palavras proibidas

Cada pessoa que chegar na festa ganha um adereço (grampo, colar, piranha), juntamente com um papel escrito as 4 palavras proibidas, como lua de mel, vestido, noivo e casamento. Essas são as palavras que não podem ser usadas durante o chá. Cada pessoa que falar uma das palavras, a outra pode roubar o adereço dela. A pessoa que tiver mais adereços no final, ganha um presentinho.

Receita de um casamento perfeito

Dê para cada convidada um pequeno cartão e peça para que escreva o segredo de um casamento perfeito. Cole junto ao presente que ela está dando. Antes de abrir o presente, a noiva deverá ler em voz alta e adivinhar quem escreveu. Se errar, paga castigo.
Obs.: Fica mais divertido se as convidadas escreverem coisas engraçadas como “nunca usar calcinha bege”, etc.

Espero que tenham gostado, amanhã tem mais várias brincadeiras legais, desde as clássicas até as super divertidas. Até lá e um boa dia a todas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s